ACOMPANHE O DEPUTADO
ADELMO NAS REDES SOCIAIS

COMPROMISSOS DO ADELMO

27 de setembro de 2018 em Notícias, Sem categoria

Compartilhe este conteúdo:

ADELMO LEÃO É COMPROMISSO COM A SAÚDE DE QUALIDADE, PÚBLICA E PARA QUEM MAIS PRECISA 

Segundo a Associação Brasileira de Saúde Coletiva, o SUS é responsável pelo atendimento de 75% da população brasileira, além dos serviços coletivos como a vigilância sanitária e a vacinação. Além do subfinanciamento, a saúde pública brasileira teve os recursos congelados por 20 anos por conta da Emenda Constitucional 96/2016.

Compromisso com a saúde pública de qualidade é o trabalho pelo bem-estar da população.

 

 

ADELMO LEÃO É COMPROMISSO COM O TRABALHO DIGNO E RESPEITO AOS DIREITOS TRABALHISTAS

Em 2017, o governo ilegítimo de Temer sancionou a lei da terceirização trabalhista. Segundo o DIEESE, o(a) terceirizado(a) trabalha mais, recebe menos, perde direitos e tem o maior risco de ser demitido(a). É o Brasil de retrocessos que você quer para o futuro?

Compromisso com o trabalho digno e respeitos aos direitos trabalhistas é a defesa do(a) trabalhador(a) e o fortalecimento do movimento sindical. 

 

 

ADELMO LEÃO É COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO PÚBLICA E DE QUALIDADE 

A Emenda Constitucional 95/2016, editada pelo governo golpista de Temer, congelou o investimento em educação por 20 anos. Essa mudança ignora o histórico de lutas travadas na Assembleia Constituinte em prol do reconhecimento dos direitos dos cidadãos brasileiros.

Compromisso com a educação pública e de qualidade é o trabalho pelo desenvolvimento social do Brasil. 

 

ADELMO LEÃO É COMPROMISSO COM A AGRICULTURA FAMILIAR

A agricultura familiar é responsável pela produção de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros. Segundo o Censo Agropecuário (2006), 84,4% dos estabelecimentos rurais são de base familiar e ocupam 74,4% da mão de obra que está no campo.

Compromisso com a agricultura familiar é a defesa por mais qualidade nos alimentos produzidos pelo homem do campo e é trabalho pela geração de emprego e renda.

 

ADELMO LEÃO É COMPROMISSO COM A INVESTIGAÇÃO DA PREVIDÊNCIA PARA GARANTIR APOSENTADORIA AOS TRABALHADORES 

O IBGE estima que cerca de 11 milhões de brasileiros estariam na pobreza absoluta sem os benefícios pagos pela Previdência Social. Adelmo se posicionou contra a recente proposta da Reforma da Previdência, que ameaça o direito sagrado de o(a) trabalhador(a) se aposentar.

Compromisso com a investigação da previdência para garantir aposentadoria aos trabalhadores é deixar de atender aos interesses do capital financeiro e da concentração de riqueza e poder nas mãos de poucos.

 

 

ADELMO LEÃO É COMPROMISSO COM OS ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS E COM O DESENVOLVIMENTO DA ÁREA RURAL 

O agricultor familiar tem uma relação particular com a terra, seu local de trabalho e moradia. Segundo dados do governo brasileiro, essa atividade fatura anualmente US$ 55,2 bilhões, além de ser a base da economia de 90% dos municípios com até 20 mil habitantes. Adelmo Leão já é parceiro da agricultura familiar, da agroecologia, do queijo artesanal e da apicultura.

Compromisso com o desenvolvimento de arranjos produtivos locais no campo é o trabalho pelo desenvolvimento econômico na zona rural e pela produção de alimentos livres de agrotóxicos.

 

 

ADELMO LEÃO É COMPROMISSO COM A SEGURANÇA ALIMENTAR 

Segundo dados da Abrasco, os números sobre o uso de agrotóxicos no Brasil são alarmantes. Há registro de que 64% dos alimentos estão contaminados; 34.147 notificações de intoxicação por agrotóxico foram registradas entre 2007 e 2014; e que o uso desse tipo de substância aumentou 288% entre 2000 e 2012. Até quando seremos tolerantes com a indústria do veneno?

Compromisso com a segurança alimentar é o cuidado com a saúde da população e com o meio ambiente.

 

 

ADELMO LEÃO É COMPROMISSO COM A PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSITÁRIAS 

Segundo pesquisa publicada pela Capes, praticamente só existe produção de pesquisa científica em universidades públicas no Brasil. A EC 95/2016, do teto dos gastos públicos, congela investimentos sociais por 20 anos. No caso da educação, as áreas de pesquisa e extensão universitárias serão seriamente afetadas. Você quer viver em um Brasil sem Ciência e Tecnologia?

Compromisso com a pesquisa e extensão universitárias é o trabalho pela transformação da realidade social.

Brasília/DF

Câmara dos Deputados

Anexo IV, Gabinete 231

Brasília - DF - CEP: 70160-900

Tel: +55 61 3215-5231

Belo Horizonte

Gabinete Belo Horizonte

Rua Matias Cardoso, 11 - Sala 204

Belo Horizonte - MG - CEP: 30170-050

Tel: +55 31 2511-1350

Uberaba

Escritório Regional de Uberaba

Rua Major Eustáquio, 501 - Centro

Uberaba - MG - CEP:38010-270

Tel: +55 034 3313-5013

ACOMPANHE O DEPUTADO
ADELMO NAS REDES SOCIAIS