ACOMPANHE O DEPUTADO
ADELMO NAS REDES SOCIAIS

A FOLHA REGIONAL – DEPUTADO ADELMO ACREDITA QUE ELEIÇÕES DE 2018 PROMOVERÃO UMA GRANDE RENOVAÇÃO NO QUADRO POLÍTICO

16 de outubro de 2017 em Na mídia

Compartilhe este conteúdo:

O deputado federal Adelmo Carneiro Leão (PT) cumpriu agenda de compromissos políticos em Muzambinho no final de setembro. O parlamentar falou com exclusividade à nossa reportagem, revelando relacionamentos na cidade e anunciando conquistas importantes para a comunidade. Ele esteve acompanhado por lideranças como João Ornelas, Sebastião Domingos Leite, Toninho Pedreiro e outros companheiros.

Adelmo iniciou lembrando com carinho da amizade com o ex-prefeito Marco Regis, que foi seu companheiro como deputado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais por dois mandatos. Também relatou visita à Santa Casa de Muzambinho, elogiando a organização e estrutura, parabenizando os administradores. O deputado lembrou que destinou recursos para a entidade, sendo que vários equipamentos já foram adquiridos. Com isso, contribuindo para modernizar o hospital que presta um importante serviço à comunidade e que tem propostas significativas para o futuro.

O parlamentar manifestou a confiança na continuidade de parceria com Muzambinho, principalmente de apoio às ações tão importantes na área da saúde. Estará no Congresso Nacional sempre defendendo o princípio de que saúde é direito de todos e o estado é o seu provedor. Entende que os cuidados com a saúde exige sempre mais recursos, que devem ser entregues para quem sabe bem aplicar.

CRISE POLÍTICA

A situação envolve, não só o PT, mas praticamente todos os partidos políticos. Adelmo afirmou que observa a crise como um grande momento de lição para o país. Isto porque mostra a grave situação de corrupção sistêmica e generalizada, além do mal uso dos recursos públicos. Sem se isentar do problema, também defende a correção dos erros e conduta incorreta dos próprios componentes do Partido dos Trabalhadores. Até porque o partido fez um trabalho muito importante e tem uma grande missão no país. “Não podemos fazer com que os erros sejam motivo para destruir as boas causas e ações praticadas pelo nosso governo”, disse. Confessou orgulho pelas ações dos presidentes Lula e Dilma através dos programas Minha Casa Minha Vida, mais universidades e institutos federais com o ensino tecnológico, mais recursos para cuidar das pessoas mais pobres. Por fim, foram milhões de empregos gerados, melhorando a renda das famílias. “Os erros devem ser corrigidos de forma universal”, falou.

PROJETO DAS ELITES

Por outro lado, Adelmo Leão foi direto ao dizer que o país está entregando o seu patrimônio e perdendo a sua soberania diante da crise. E vivendo uma situação na qual os recursos para a saúde, educação, saneamento básico e aposentadoria, estão congelados. Porém, não estão congelados os recursos para pagamento de uma dívida que não tem fim, limite, controle e transparência. “Continuamos num ritmo de estar sustentando um projeto das elites, um projeto de concentração de poder e riqueza nas mãos de poucos, de privilégios para poucos e exclusão social”, falou.

AMPLA RENOVAÇÃO

O deputado acredita que as eleições de 2018 estarão promovendo uma grande renovação no quadro político brasileiro. Neste contexto, alerta a população no sentido de que, para consertar o Brasil, é preciso ter uma representação parlamentar no Congresso Nacional que seja a verdadeira vontade do povo brasileiro. Assim, também alertou que o voto é um instrumento de poder que está nas mãos de cada pessoa. É através do povo que o cidadão manifesta os seus desejos em todas áreas da vida pública.

MARCO REGIS

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Marco Regis participou da entrevista, afirmando que Adelmo é uma das pessoas mais dignas e honestas das quais conviveu na Assembleia Legislativa. Em seguida, fez um completo relato sobre a carreira profissional e política do amigo deputado.

Fonte: A Folha Regional

Brasília/DF

Câmara dos Deputados

Anexo IV, Gabinete 231

Brasília - DF - CEP: 70160-900

Tel: +55 61 3215-5231

Belo Horizonte

Gabinete Belo Horizonte

Rua Matias Cardoso, 11 - Sala 204

Belo Horizonte - MG - CEP: 30170-050

Tel: +55 31 2511-1350

Uberaba

Escritório Regional de Uberaba

Rua Major Eustáquio, 501 - Centro

Uberaba - MG - CEP:38010-270

Tel: +55 034 3313-5013

ACOMPANHE O DEPUTADO
ADELMO NAS REDES SOCIAIS